O Bagaço de Malte é o resíduo de maior volume gerado no processo de fabricação da cerveja que recebe tratamento externo, sendo descartado após o cozimento dos cereais maltados.
Este resíduo vem sendo direcionado para a nutrição animal, como um coproduto da indústria cervejeira, em função dos seus altos níveis de proteína e fibra, promovendo assim uma nutrição de custo acessível.
Por ser um resíduo com alta umidade, possui uma aplicação limitada na nutrição animal devido aos seguintes fatores:
Devido ao principal limitante deste resíduo ser sua alta concentração de umidade, chegando a níveis superiores a 80%, a ECO4SOLUTIONS desenvolveu uma solução inovadora que converte o resíduo em um produto estabilizado, tendo como objetivo a redução da umidade para 10%, sem acarretar perda das principais características nutricionais do produto ao mesmo tempo mantendo sua competitividade econômica na nutrição animal.
Esta tecnologia inovadora foi patenteada e validada em escala industrial pela ECO4SOLUTIONS e já possui uma unidade de beneficiamento própria em operação na cidade de Villeta – Paraguai.
Estima-se que nos próximos anos tenhamos difundido esta tecnologia em mais unidades beneficiadoras em outros países.
Os serviços são realizados por equipamentos perfeitamente dimensionados para as demandas propostas, estando esses em pleno atendimento as normas de segurança e saúde ocupacional, bem como a legislação e normativas aplicáveis de meio ambiente. Os colaboradores são treinados rotineiramente para estarem aptos a plena operação dos equipamentos, bem como para o cumprimento das diretrizes dos nossos clientes.
Neste contexto a operação tem por objetivo a redução da umidade do bagaço de malte, atualmente de 70-80%, através de operação mecânica e com utilização de energia térmica com intuito de atingir 10% (+/-2%) de umidade agregando valor ao produto e possibilitando a sua utilização em outros segmentos de negócios.
Se mantenha atualizado sobre nossos serviços e produtos.